Esqueci minha senha
Webmail
 
 

Deu na imprensa

17 de janeiro de 2017 - nº 224

Rádio CBN: Pesquisa UNIDAS 2016 revela que 21%
das internações hospitalares são evitáveis

Lançada há pouco mais de um mês, a última edição da Pesquisa UNIDAS (acesse a versão online) mostra que do total de internações hospitalares, 21% são por causas evitáveis, o que poderia gerar uma economia de até 2 bilhões/ano com os custos médico-hospitalares. 

As causas mais frequentes entre as internações potencialmente evitáveis são hipertensão, gastroenterites e complicações, doenças cerebrovasculares, insuficiência cardíaca, infecção no rim e trato urinário e diabetes. As internações representam em torno de 50% do total das despesas, sendo que no último ano, o custo médio com internações teve variação de 13,4%. 

O vice-presidente da UNIDAS, João Paulo dos Reis Neto, concedeu entrevista à rádio CBN para falar sobre o tema. Ouça, aqui, a reportagem completa.
 
Sobre a PESQUISA UNIDAS

Desde 2000, a UNIDAS promove, anualmente, a realização de uma pesquisa entre entidades filiadas e não filiadas, com o objetivo de conhecer o perfil das instituições de autogestão em saúde. Esta publicação consagrou-se como um importante referencial para identificar as tendências do mercado e auxiliar a tomada de decisões, sendo utilizada por todos os componentes do segmento privado da saúde, inclusive pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A pesquisa traz dados desde inflação médica até ranking das causas mais comuns em internações. Este ano, ela contou com 58 filiadas participantes, totalizando mais de 3 milhões de beneficiários. O ano base é 2015.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde


« Anterior   Próxima »