Esqueci minha senha
Webmail
 
 

Notícias

13/11/2017 - Fundação Copel: Prêmio da Agência Nacional de Saúde Suplementar

O Programa de Qualificação de Operadoras faz parte de um conjunto de iniciativas que tem como base a avaliação e o estímulo à qualidade das operadoras. Para medir a qualificação dos planos, é utilizado o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), esse índice é calculado a partir de indicadores definidos pela ANS distribuídos em quatro dimensões:

• Dimensão Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários. É constituída a partir de um conjunto de indicadores definidos com o propósito de aferir a qualidade da atenção a partir linhas de cuidado em saúde, em consonância com as políticas nacionais de saúde.

• Dimensão Garantia de Acesso (IDGA): identificação das condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso oportuno, em termos de tempo e espaço, e a oferta de rede de consultórios, hospitais, ambulatórios, laboratórios e centros diagnósticos oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

• Dimensão Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, avaliando a capacidade de manter-se em dia com suas obrigações financeiras junto a seus prestadores para o atendimento com padrão adequado de qualidade e de forma continua a seus beneficiários. Avalia ainda o grau de resolutividade das operadoras no que concerne às queixas dos beneficiários, entre outros aspectos.

• Dimensão Gestão de Processo e Regulação (IDGR): avaliação do grau de consolidação de processos de gestão que possibilitem o atendimento das exigências regulatórias e o cumprimento da legislação; afere ainda o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras de planos de saúde junto à ANS e a consistência das informações das despesas assistenciais obtidas no TISS em relação às contabilizadas no Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde - DIOPS (Fundação Copel/AssPreviSite)


« Anterior   Próxima »
Voltar